≡ Menu

O segundo maior segredo dos imóveis

Sabendo que um imóvel tem que dar lucro, afinal, suponho que você já tenha lido o maior segredo para investir em imóveis, o segundo maior segredo se torna quase trivial.

O segundo maior segredo para o investimento em imóveis é que devemos comprar bem. Isso significa que não podemos pagar mais do que o imóvel vale. E como saber quanto vale um imóvel? Certamente não é olhando o valor que está sendo pedido pelos imóveis próximos. Descobrimos o quanto vale um imóvel olhando por quanto estão sendo efetivamente vendidos os imóveis próximos. Mesmo assim, não devemos parar por aí. Saber que o imóvel vale um determinado valor não é a única preocupação que devemos ter. Ao confirmar que não está pagando mais do que vale determinado imóvel, volte para o primeiro segredo e verifique, se neste valor, o imóvel pode lhe trazer lucro.

Se você vai comprar uma sala para alugar, verifique o valor dos aluguéis das outras salas do mesmo tamanho no prédio. Se vai comprar para reformar e vender, calcule o valor pedido, o custo estimado para a reforma e o valor que os imóveis semelhantes estão sendo vendidos.

Para lucrar, devemos comprar bem.

Conheça o terceiro maior segredo para o investimento em imóveis.