≡ Menu

Como comprar um imóvel a vista, pagar apenas 50% de entrada e ainda economizar 25% do valor total

Será que você já leu um título como o que escrevi acima? Com certeza há alguma pegadinha, você está pensando. Mas não há. Nos próximos parágrafos irei explicar como você pode, tendo o valor para comprar um imóvel a vista, dar apenas 50% de entrada e ainda obter um desconto de até 25% no valor final a ser pago.

Se você já leu meus outros artigos na revista Papo de Homem e aprendeu a maneira mais rápida e barata para comprar imóveis, descobriu que você não será o último a ser contemplado e se impressionou com a possibilidade de ganhar de 3 a 100 vezes mais rendimentos que a renda fixa, hoje você aprenderá que ter o dinheiro para comprar um imóvel a vista permite a você adquirir o imóvel, permanecer com parte do dinheiro rendendo e como consequencia deste rendimento, obter uma economia de até 25% do valor final do imóvel.

Se você já investe em imóveis, provavelmente já sabe que pode obter um bom desconto na compra do mesmo ao poder fazer o pagamento a vista. O desconto a que me refiro não é este, o desconto que explicarei a seguir é obtido sobre este, que continua valendo, ou seja, você ainda irá negociar o preço final com o vendedor, com ele recebendo a vista o valor total negociado.

Resumo de como funciona

Com 50% do valor do imóvel a vista você adquire uma carta de consórcio já contemplada com muitas prestações pagas. O restante do dinheiro você aplica em um fundo com certa liquidez, pois mês a mês irá retirar desta aplicação os rendimentos obtidos e uma parte do valor principal que serão utilizados para pagar as prestações restantes do consórcio. Pode ser usada qualquer aplicação, você escolhe a que preferir. Para funcionar, é necessário conseguir um rendimento mensal de 1,3% ao mês. Sei que não é qualquer fundo comum que rende isso, mas há várias alternativas disponíveis. O próprio investimento na empresa que descrevo neste site é um dos que renderiam isso ou até mais, por exemplo, mas teríamos que verificar a questão da liquidez, que neste caso, paga dividendos trimestrais

Porque funciona?

Para o vendedor do imóvel, receber a carta contemplada é o mesmo que receber a vista. Ele recebe o valor total da venda dois dias depois de assinar a escritura. A burocracia, os documentos necessários, são exatamente os mesmos que os de uma compra a vista. A administradora de consórcio (no caso específico escrevo sobre a Rodobens, outras podem exigir mais) irá pedir ao vendedor apenas os documentos necessários para garantir que o imóvel não possua nenhum impedimento à venda.

A parte de seu dinheiro que não foi utilizada para a aquisição do consórcio irá render aproximadamente metade do valor das prestações restantes, então, mês a mês você usará o rendimento mensal e uma parte do valor principal para pagar a prestação corrente. Naturalmente as prestações acabarão antes do dinheiro aplicado, rendendo o desconto comentado no título.

Mais lucros

Se o imóvel adquirido não for utilizado para sua moradia, mas sim para alugar, então o próprio aluguel dele será suficiente para pagar as parcelas restantes do consórcio. Neste caso, você ainda tem metade do valor original da compra disponível, podendo aplicá-lo para crescer ainda mais.

E ainda mais lucros

O rendimento desse valor que não foi utilizado na compra do imóvel pode então ser usado para a aquisição de outra carta de consórcio, nova, que ao ser contemplada poderá ser utilizada para adquirir um novo imóvel que também pagará o restante das prestações desta nova carta, gerando uma bola de neve de imóveis e consórcios que aumenta sempre que uma nova carta é contemplada.

Então em alguns anos, começando apenas com o dinheiro para um único imóvel, você se torna o proprietário de uma série de imóveis de aluguel que lhe geram renda todos os meses.

Que pena, não tenho o valor para aquele primeiro imóvel

Note então que se o aluguel do imóvel adquirido irá pagar as prestações restantes, tudo o que você precisa é de 50% do valor do imóvel que pretende comprar para alugar. Bem mais fácil começar precisando apenas da metade do que você achava ser necessário.

Pena mesmo, nem metade do valor eu possuo

Ainda há chance de começar a construção de seu patrimônio imobiliário. Leia os outros artigos para saber mais sobre este assunto e se dar conta de que tudo o que você precisa para começar a investir em imóveis é ter condições de pagar a prestação mensal de um consórcio imobiliário, o que em valores de hoje significam R$ 350 mensais R$ 514,78 em 2016.

Como começar, como investir assim

Entre em contato. Meu email e telefone estão na página de contato da Megacombo.

Adquira agora mesmo seu primeiro consórcio!